Tutorial sobre como baixar e usar o apk Snaptube

O Snaptube veio para revolucionar a forma como baixamos vídeos e músicas de plataformas autorizadas, pois sua forma de acesso é muito simples e prática.

Também vale deixar claro que o aplicativo Snaptube é totalmente gratuito, ou seja, ele não exige cadastro e pode ser acessado de qualquer aparelho Android. Lembre-se, caso seu aparelho não seja Android, você precisa instalar um emulador.

Portanto, confira nos tópicos seguintes como usar este aplicativo na prática e conheça também alguns de seus principais recursos e funcionalidades.

Tutorial completo sobre como usar o Snaptube

como usar o Snaptube

  • Primeiro baixe a versão atualizada do Snaptube

Primeiramente, você precisa baixar o Snaptube no seu dispositivo. Para isso, basta acessar a página de download “Snaptube baixar” e clicar na opção “download atualizado” que está em destaque na cor vermelha no centro do site.

Em alguns casos é necessário habilitar a permissão para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas, que são aqueles que não estão disponíveis na Play Store como é o caso no Snaptube. Portanto, antes de instalar, acesse a opção “configurações” do seu Android, depois clique em “segurança e privacidade” e ative a opção “permitir apps de fontes desconhecidas”.

  • Procurando músicas

Para usar o Snaptube é só acessar o apk no seu dispositivo. Na tela inicial, você verá uma barra de pesquisa, é só clicar e digitar o nome da música, ou parte dela, nome do artista e clicar na lupa para pesquisar.

Os resultados vão aparecer na tela, então é só clicar naquela do seu interesse.

  • Downloads de vídeos

O download de vídeos é feito usando o link de direcionamento.

Então, você acessa a música ou playlist do seu interesse na página usando qualquer plataforma de mídia, em seguida você copia o link, geralmente usando o canto inferior direito da tela ou clicando e segurando no meio da tela e então aparecerá a opção “copiar link”.

Depois disso é só acessar o Snaptube e tocar no ícone escrito “Colar URL”. Note que em seguida o apk mostra as opções de download que estão disponíveis para aquele vídeo, incluindo a conversão para MP3.

Agora, ao clicar no botão para baixar surgirá as opções de “qualidade de vídeo”, basta escolher a que lhe agrade e prosseguir no download da mídia.

  • Usar o Snaptube para acessar músicas e vídeos baixados

Um dos novos recursos do Snaptube é a possibilidade de acessar aquilo que você baixou de duas maneiras: diretamente no app ou na galeria do aplicativo.

No caso do app, você verá uma barra lateral com uma série de opções incluindo a opção “seus downloads”, então é só clicar no mesmo para ter acesso.

Veja abaixo os recursos que foram adicionados na última atualização:

  • Gerenciar inscrições e listas de reprodução;
  • Ver gadgets Android;
  • Explorar os vídeos populares;
  • Assistir vídeos online no modo PiP (Picture-in-picture), ou seja, em uma janela flutuante.

Enfim, é uma série de recursos e funcionalidades incríveis que irão facilitar a sua rotina e tornar todo o processo mais prático e rápido.